Mãe, como eu amo você!



Cheguei para a feijoada com um singelo pacotinho de presente que minha filha deu à avó, mas como minha mãe não deixa nada barato, ao me beijar ficou cassando algo no meu bolso. “Quero saber onde está a cartinha que me escreveu” disse já meio desanimada. Pensei “que coisa infantil, né?” me senti criança, como se a data comemorativa não fosse suficiente para a nostalgia.

Mais tarde, decidi que ia lhe escrever um texto, a tal cartinha, mas queria fazer algo mais maduro, que pudesse refletir os anos na faculdade, as filhas quase crescidas, enfim, todos os meus 35 anos de idade. Falar-lhe algo profundo, para que ficasse marcado para sempre na memória.

No segundo parágrafo (este que acabou de ler) me dei conta de que nada é tão tocante quanto dizer para a minha mãe simplesmente, eu te amo! Senti vontade de transformá-la em minha “rosa verde” da qual somente ela se lembra. E tudo isso é tão infantil, mas de alguma forma é tão forte que chega a faltar ar pra dizer, pra escrever, e é maravilhoso redescobrir esse amor infantil numa simples cartinha de dia das mães.

Eu nunca fui de muitos acertos. Sou um cara modesto, humilde, trabalhador. Estudei o que quis, não ganhei muita grana ainda (?) e sinceramente, não sou muito ambicioso, mas nem por isso sou frustrado ou infeliz. Pelo contrário, minha mãe guerreira me deu a herança de saber sorrir no meio das tempestades. Me ensinou que bem longe dos bens, que fazem tanto sucesso hoje, se esconde a Pedra Filosofal, o segredo da vida e do sucesso. Ela me deu essa pedra sem pedir nada em troca, e eu a guardo no peito, dentro do coração, onde ninguém pode roubar.


Mãe,

Desculpe o atraso na cartinha, agora vou fazer todo ano. Não vou esconder aqui minhas lágrimas ao lembrar desse amor só porque tenho 35 anos. Vou continuar chorando toda vez que lembrar tudo o que fez por mim. Por todas as noites que passou acordada, mesmo quando já me nascia barba. Por toda vez que esbravejou contra meus devaneios e loucuras, por todo carinho que faz hoje de você a melhor do mundo.

Eu, a Déia, a Alícia e a Rafa te amamos muito.

Feliz dia das mães atrasado.

Bjs do teu filho alquimista.

Casse

Comentários

Unknown disse…
Nossa Cassiano que carinho lindo fez com sua mãe.
Adorei....parabéns M Rosalina !

e eu lembro dele tão tiquininho....e o tempo passa rápido demais...
Eneida

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

My Name is not João!

Inauguração em grande estilo!