Águas Profundas

Um pingo de tudo que vivi
Me deixa boiando no que tem por vir.
Vivi cada dia como se fosse o último.
Perdi batalhas que foram verdadeiras enxurradas
Ganhei outras espirrando alegria para todos os lados.

Naveguei leve em dias de sol.
Despenquei cachoeiras com erros terríveis,
Mas sobrevivi à maioria das tempestades,
Sobrou apenas o que não me molhou,
Meu sonho com o infinito mar a contemplar-me, a minha vitória.

Aos trinta, reflito se cheguei à meia vida.
O tempo que ainda me resta quero botar num conta-gotas.
Os maremotos que estão por vir vão encontrar um navio maior,
Que formei devagar, sem pressa, com minhas forças e virtudes.
Meus pés descalços não furam mais com pequenos espinhos.

O rio da vida é assim.
Ir contra a correnteza vai dificultar.
Insistir no erro é um tiro n’água.
Desistir de transpor as maiores ondas, também o é.
Prefiro viver em águas profundas,Onde o silêncio é mais forte e a tranqüilidade é maior.

Comentários

Simone Costa disse…
Adorei sua página!! Parabéns!!
da uma olhadinha na minha:

http://leiapoema.blogspot.com/
Simone Costa disse…
Obrigada pelo comentário! Penso em escrever um livro, não só de poesias, mas de sentimentos dentro de uma história talvez real!!

Acho que não nos conhecemos!! Sou de Fortaleza... terra do sol q só chove ultimamente hehehehehe
Lenita disse…
Tudo muito bom!
Lenita disse…
Que bom que tenha gostado! apareça lá sempre que quiser! Voltarei aqui mais vezes também.

Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

Bom dia sem Rita

My Name is not João!