Não me iludo

Tudo permanecerá do jeito/ que tem sido...

A música de Gilberto Gil muda como muda a vida. Ouça: ... transcorrendo, / transformando / tempo espaço navegando todos os sentidos..."

Essa transformação nos levará de volta ao Pai. Mas como abraçá-la e transformá-la também na pura vida? Como aceitar o que não se pode mudar, ao passo que não tem por onde? O limite, é o limite. Cada um tem o seu.

Nossa alma avoa, enquanto a cabeça perece. Ela se solta rápido de vícios e virtudes, enquanto a cabeça vive cheia de hábitos. Velhos hábitos enfileirados na prateleira que diz "Coisas que tenho que fazer" pesam como chumbo preto no peito do pequeno sonhador. Quanto tempo tenho que sonhar um sonho que se sonha só?



Um sonho que se sonha junto é realidade, mas sonho que se sonha só... Raul então corta a sala de visitas e com a sutileza de seu indecifrável sorriso nos apresenta um dilema. Será que era uma borboleta sonhando que era um sábio chinês, ou um sábio chinês sonhando que era uma borboleta?

Onde se esconde o fio da vida? Aquele prateado que nos liga da terra ao infinito azul turquesa do céu no qual infalivelmente vamos mergulhar... falidos? O sonhador nunca tem as respostas. Ele tem as perguntas. Ele quer fazer um desenho no ar e ver multiplicar o colorido do som. Ele quer se conectar de um jeito sem eletricidade. Um jeito só dele de ver que o mundo é seu. Todo o mundo é seu.

O sonhador sempre vence, por que no final ele ainda vai estar sonhando.. talvez saboreando, talvez se desiludindo, mas sempre sonhando com o novo, e de novo, e voltando a sonhar e sem querer vai transformar tudo a sua volta.

A vida sempre começa num - pensamento / mesmo fundamento singular, do ser humano... De inspirações que regalam corações capazes de expandir até o infinito um.. pensamento. Mas - Poderá não mais fundar / gregos nem baianos... com sua licença Gil, obrigado Gil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

Bom dia sem Rita

My Name is not João!