Roubaram a minha ideia na cara larga!

A sensação de ter sido roubado. Isto aconteceu comigo hoje vendo o Fantático. Um projeto meu, muito improvável de ser copiado, foi executado em uma rodoviária e transmitido para todo o Brasil através do programa.

É bem simples, mas muito provocador. Modéstia à parte, a intervenção que eu projetei e alguém executou não tem falha, mas precisa de um corpo de artistas dispostos a encarar um desafio muito peculiar.

A ideia era juntar um determinado número de pessoas, cada um a seu modo usual de vestir, andar ou falar e em determinado momento todos congelarem. Ficar parados por algum tempo em um lugar de grande movimento, como uma rodoviária, por exemplo, e assim instigar as pessoas a pensarem, no que estamos fazendo, ou o por quê de não estarmos fazendo nada, simplesmente nada.

Depois de algum tempo assim, devíamos retomar nosso rumo sem nenhum encontro, nenhuma palavra, simplesmente sumindo na mesma multidão que deverá ir embora, chegar em casa e ficar se perguntando se aquilo realmente aconteceu.

Me senti roubado, mas frustrado ao mesmo tempo, pois tive a oportunidade de executar e nunca o fiz. A única coisa que me conforta é que terei outras ideias como esta, e estou cada vez mais perto de executá-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

My Name is not João!

Sampa crua

Realidade Freudiana - Tô aqui.