As mulheres estão pisando duro

As mulheres estão perdendo o rebolado. E não é metáfora, porque se fosse seria o contrário. Elas estão perdendo o jeito no andar mesmo. Na avenida Paulista, as mulheres pisam duro, quase marcham na tentativa de dizer que quem manda são elas, como se isso fosse necessário.

Ao passo que essa diferença social de gênero diminui, e hoje são tantas aproximações entre os sexos que surge o terceiro sexo sem ser homosexual. O cartunista Laerte é um perfeito exemplo disso, pois apesar de "montado" com roupas femininas, é casado com mulher e mantém sua preferência sexual, mas isso é assunto para outra crônica. Eu ia dizendo que ao passo que a diferença diminui, as mulheres perdem um pouco sua feminilidade.


Matando formigas gigantes


Tão bonito quando o semáforo fecha e ao parar a mocinha deixa cair de lado sua cintura fazendo a saia ficar na diagonal. Ou quando um andar faz as nádegas inflarem e diminuirem com a precisão de um batimento cardíaco, quase dialogando com o intrépido espectador que suspira seguindo-as. Outra mulher vendo que o rapaz está olhando, a classifica como pirigueti, porque ela está rebolando, "onde já se viu..."

Mesmo de salto-alto é possível perceber a falta de molejo de algumas mulheres. A altura opressora do salto deveria fazer o bumbum levantar ainda mais, mas ao contrário ele fica pesado. De vez em quando torna os passos imprecisos, desequilibrados. De tênis, os braços esvoaçantes que outrora desenhavam no espaço a trajetória de uma borboleta, hoje são tão rígidos que parecem tentar matar a borboleta.


Sensual feminilidade


Hoje cheguei em casa e a minha esposa foi cuidar do conserto do carro e eu da janta. Fiquei pensando nisso e percebi que não são as atividades que a pessoa faz que muda seu jeito de andar. Afinal não requebrei para pegar o sal, e nem ela, pelo que eu saiba, ficou discutindo com o funileiro sobre detalhes do conserto coçando o saco, já pensou? Que saco!

O fato é que para chegar mais rápido, conseguir subir mais alto, a força foi substituindo aos poucos o jeito. Essa importante mudança cultural está marcada por vários outros elementos, por exemplo, o homem que cozinha para a esposa. Mas o andar deveria ser a única coisa proíbida de mudar. Além de ser muito bonito, demonstra sensibilidade, sensualidade e principalmente domínio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

Bom dia sem Rita

My Name is not João!