Emoção

Entre bruxas e mortos fico suspenso na bruma dos pensamentos que não se concretizam, não tomam forma. Aquele sentimento que ameaça sair vem até a garganta e trava, mas extravasa pelos poros, talvez faltem palavras, mas nunca sentimentos.

Sentimentos nos traem. Nos revelam quando a gente não quer. Vira na cara uma expressão de indiferença, ou um sorriso malicioso de desejo, um despejo inconveniente de descoberta. Nessa hora imprópria pode também ser o contrário. Quando queremos demonstrá-lo, ele não sai. Fica barrado pelo orgulho, na mesma trava de garganta da marrudice, nos traindo de novo, tornando tudo insípido no limbo dos sentimentos.

Mas sentimentos não são pensamentos. não posso escrevê-los, apenas tentar fazer com que se sinta o que eu sinto, mas é possível isso? Me parece um absurdo entrega-lo assim tão facilmente, ou tentar que eu transporte um pulsar para outro pulsar. O teu pulsar.

Sentimento têm maturidade. Ela endurece o coração ao longo do tempo. Ao mesmo tempo fortalece antigos amores, decepções tomam forma de portos seguros e aventuras são muito altas para serem consideradas.

E no meio de tudo isso vem uma onda cheirosa e cor de rosa chamada paixão. Paixão acontece, isso é fato. E pode ser uma ondinha, ou um tsunami, não depende de nós. Os sentimentos ficam sem freio. Se espalham para todos os lados feito cachoeira na cheia do rio. Não tem maturidade que o impeça, não tem ingenuidade que o impeça, e não adianta pensar. Pensar, só vai fazer aumentar.

Engraçado como tratamos as paixões. Fazemos coisas absurdas em nome dela, não escutamos, não enxergamos e não falamos coisas contra. Precisamos de um murro na cara pra acordar, mesmo sem querer, precisamos acordar. Uma decepção. Uma grande decepção.

Juntando os cacos vamos levantando lentamente entre mortos e bruxas. Transformamos a saudade numa bruma espessa sem sentimentos. Colocamos as mãos nos bolsos sabendo-os vazios. Fazemos de rei os pensamentos que sabem brigar com os sentimentos. Vencemos e somos vencidos.

São temperos que mantém vivos em nós a capacidade de se emocionar. Não importa quanto tempo passou. Sem emoção não existe paixão. Sem emoção não existe sentimento. Sem emoção não existem as lutas com suas derrotas e vitórias. A emoção transforma tudo a nossa volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

Bom dia sem Rita

My Name is not João!