Carnaval, carnaval, carnaval. Eu fico triste quando chega o carnaval.

A frase que ficou famosa nos anos 00 quando os Titãs a colocaram no disco acústico vem bem a calhar na minha vida. Sinceramente o carnaval pra mim tem outro significado.
Quando posso viajar, vou para longe da confusão. Se não, fico em casa e são quatro dias de descanso e reflexões. Alguns trabalhos extracurriculares também.
Ontem levantei bem cedo e antes de jogar bola gosto de ouvir um bom e pesado rock n’roll.
Na contra-mão do resto do meu prédio liguei um Iron Maiden no talo e acendi um cigarro. Uma tragada profunda enquanto acordo me faz sentir longe de verdade da festa da carne. Aliás, será isso mesmo? A festa da carne? Carne – Valle? Vale. A despudorança come solta nestes quatro dias. E eu aqui, curtindo agora minha Janis Joplin.
Também não sou tão avesso ao carnaval. Tirando os samba-enredos que ficam tumultuando meu tédio induzido, acho bonito ver alguns carros alegóricos, as mulheres seminuas, um espetáculo à parte, mas lembrar da praia grande lotada de pretensos a playboy atirando bixiguinhas d’água nos outros me enoja. Para eles isso é carnaval, que sem graça!
Parece pobre dizer isso, ou muito pra baixo, mas traduzo aqui o sentimento de milhares de pessoas que não gostam de samba. Fazer o que?
A única esperança que resta é que finalmente começará o ano no Brasil. Parlamentares vão ao congresso, médicos vão às salas de cirurgia, minhas aulas começam e - todo mundo vai achar um emprego, vai começar uma dieta de verdade e outras promessas que não valeram para o reveillon.
Desculpe terminar assim de repente, mas está passando o resumo dos desfiles, vou ter que ver pra poder criticar mais ano que vem. Abraço!

Comentários

Rogério Lagos disse…
Grande Cassiano... Sempre escrevendo bem! Finalmente li seu blog! Opa! já podemos comemorar!rs

Muito bom seu comentário "carnavalesco". "Carne-Valle"? Ótima. "despudorança"? Tive que apelar pro dicionário...rs

Isso aí, camarada. O ano começa... Antes tarde do que nunca né? Ou não?

Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

My Name is not João!

Inauguração em grande estilo!