Férias 2008

De férias, a saber, das coisas da minha vida que há tempos não aparecem por aqui. Assisti a um filme ontem por insistência da falta do que fazer, mas foi exceção, pois até ontem estava indo à faculdade terminar as provas finais do ano. E minhas últimas férias foram pautadas sempre nesse ritmo de pouco descanso e muito adianto.

Esse ano foi o pior. Sai de férias e na mesma semana tive de voltar pra fazer o fechamento, que estava ameaçado pela saída de um estimado colega. Trabalhei quinta e sexta da minha primeira semana de férias. O Chamado “coito interrompido”. Tudo bem, viagem marcada para o domingo tudo certo pra descansar enfim, mas... (Esse “mas” será uma constante) à noite fui pra faculdade saber de um trabalho.

A professora, coitada, teve de amargar minha cara de frustração diante de um trabalho que me sentia muito responsável e não estava bom. Nas malas então, muitos livros, cadernos e anotações para concluir esse trabalho. Adiei minha partida para segunda-feira e na parte da manhã fiz os últimos contatos com a empresa que trabalho para finalizar o da faculdade.

Quando cheguei na praia minha primeira ação foi passar a máquina 2 em todo o cabelo. Tipo símbolo de liberdade, de desprendimento e vontade de desligar, mas não desliguei. Toca pra Lan House pra finalizar o trabalho. Valeu à pena foi reestruturado e tiramos 8,5, a professora ficou contente. A esta altura estava chegando na metade das férias.

Saímos da Praia Grande e fomos pra Itanhaém. Lá eu tinha outra missão, pintar meu carro que carecia de atenção, pois estava feio e mal tratado. Dois dias presos sem ir à praia para fazer o trabalho (essa palavra também está muito constante aqui, né?), valeu à pena de novo. O carro ficou lindo, um novo carro.

Abraços, beijos de despedida no pessoal da minha sogra em Itanhaém e toca pra São Paulo. A noite teria prova, e no dia seguinte também, e no outro, e por fim, na quinta-feira apresentar o último trabalho. Detalhe, na quarta-feira a professora não aplicou a prova e transferiu para semana que vem, ou seja, não acabou. Durante esta semana minha geladeira quebrou e também compramos tintas, lixas e rolos pra pintar a casa. Mais trabalho pela frente.

Hoje é aniversário da Alicia. Toca comprar decorações, doces, bebidas, encher bexigas e fazer tudo que ela merece pra comemorar seus cinco anos. Trabalho excessivamente prazeroso por vê-la feliz com tudo. Amanhã temos festa da empresa em Valinhos. Vamos sair de casa 7 da manhã, pegar uns amigos e passar o dia fotografando, bebendo e falando fofocas da corporação.

Semana que vem devo trabalhar na minha casa trocando a cor das paredes. Muito prazeroso também, mas trabalhoso acima de tudo. O trabalho não é a ausência de descanso. Essa conclusão não é difícil chegar quando se avaliam os resultados. Termino minhas férias de carro novo, casa nova (entendam-se renovados), aprovado na faculdade e cheio de projetos para o ano que vem. Meu corpo cansou, mas minha cabeça descansou. Não mencionei aqui os dias de surf, churrasco e cerveja, nem o futebol de campo num sitio em Atibaia, nem o sol que mudou a cor da minha pele também.

Por tudo isso, valeu a pena cada dia ao lado da minha esposa e filha durante as férias. Dias que devem segurar ano de TCC na faculdade e renovações grandes e esperadas no trabalho em 2009. Mais trabalho, mais um ano a espera de novas férias que trarão invariavelmente, mais trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

My Name is not João!

Inauguração em grande estilo!