Ligeiramente grávido


O que mais pode transformar o corpo e a mente de um homem do que a gravidez? Eu pensava que isso só acontecia às mulheres, mas na segunda gravidez da minha vida, tenho mais provas e certezas dessas transformações como jamais imaginei.

Quem é ela? É a Rafaela!

Deus não faz as coisas à toa. Queira você acredite Nele ou não, quando coisas assim acontecem você tem provas da força de Seu amor. Primeiro fiquei meio sensível demais, chorava de emoção de lembrar o amor que Alicia, minha primogênita, é dentro de mim. Depois perdia o sono pensando no menino que eu pensava existir dentro da Déia, ficava cabreiro quando sentia lá no fundo que meu mundo é com elas. Seria mais uma prechequinha na minha vida...

Enquanto a gente cutia esses momentos, minha fome aumentava, e muito. Mantecal, brigadeirão, pimentão à gaúcha, doces e salgados povoaram meu imaginário dia e noite. Botei minha mãe e minha mulher na cozinha de vez. Fiz plantão ao lado do fogão e os quilinhos a mais chegaram primeiro pra mim que pra ela.

Cinco meses de gravidez amanhã e estou mais calmo, embora ainda muito sensível e insaciável. Às vezes bebo demais e ela reclama, fico puto e ela nem precisa se explicar, esqueço que minha sensibilidade não pode ultrapassar os limites do meu corpo.

Quantas vezes pensei que era um menino e no dia que soube que era ela fiquei surpreendentemente feliz. A Alicia também pensava e também curtiu. Engraçado como esse instinto muda a gente de tal maneira que a única vontade nossa é poder abraçar e proteger quem a gente ama.

Minha pequenina, ainda calada Rafaela, não sabe o quanto já mudou minha vida. Quão mais longe estou daquele moleque aventureiro que fui, mais perto estou dos meus sonhos. Pessoais e profissionais. As pessoas mais responsáveis por isso foram minha mãe e minha mulher. Hoje são minhas filhas!

Mais gordo, mais responsável e muito, mas muito mais feliz, sou o terceiro cara dentro de mim que nunca mais voltará a ser o primeiro. Transformações para o bem são para sempre!

Comentários

Unknown disse…
Crônica cômica e ao mesmo tempo emociona. Gostei muito!
Unknown disse…
Crônica cômica e ao mesmo tempo emociona. Gostei muito!

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

My Name is not João!

Inauguração em grande estilo!