Diário de um detento

Estou tentando escrever há muito tempo, mas não consigo. Meu diário, este, de um detento, era para ter o registro do dia a dia de um universitário em último ano da faculdade, em que somos muito exigidos, mas o fato de não ter feito já mostra o quanto estou preso.

Todo dia saio da faculdade cheio de ideias, mas quando chego em casa o cansaço me afoga. Tenho que escrever pra facu, pro inglês, pro trabalho, mas pra mim mesmo que é o que faço aqui, nada.

Fiquei trancafiado dentro de livros gigantes imaginários e reais ao mesmo tempo para decifrar as incógnitas da academia. Antes do ano começar, eu queria me rebelar, cobrar da facu trabalhos mais expressivos, que a gente pudesse sair e mostrar pra todo mundo. Depois que o ano começou descobri o absurdo que queria exigir de mim mesmo.

Hoje é o primeiro final de semana que tenho mais liberdade pra fazer as coisas, de qualquer forma tenho muitas coisas pra fazer.

O Diário de um detento morreu antes mesmo de nascer, mas não poderia deixar de registrar esses momentos intensos que vivo no ano da formação. Tem TCC, Seminários e produtos jornalísticos que apesar de serem prazerosos, dão um trabalho além da conta.

Sinto também pelas pessoas que sentem minha falta. Minha mulher principalmente e especialmente por ela estar grávida. Minha filha e meus amigos, os amores da minha vida.
Dedico a eles cada ponto estudado, cada corpo cansado, cada cabeça estressada que surgiu nesta reta final.

O diário de uma só página se fecha na abertura. Vou continuar escrevendo, por que poucas coisas me fazem tão bem.

Comentários

Janis Lyn disse…
Adorei detento...
Podia fazer esse diário aqui no blog mesmo, semanal sabe?

bjs

Jay

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

Bom dia sem Rita

My Name is not João!