Maria Rosalinda!

Mãe, minha rainha e dona de minha vida.
Meu passatempo predileto é um cafuné em um colo gordo e cheiroso.
Minha comida predileta é qualquer uma que ela prepare.
Minha conversa mais sincera é aquela que temos com um olhar.

Mãe assim tem milhões e só tem uma.
O sorriso disperso em nossa empatia nos mostra guerreiros inconformados.
Sabemos que a justiça está em nossas mãos e neste ponto somos parecidos.
O altruísmo que a fez mãe mais uma vez herdei de bom grado.

Entre tantas histórias que vivemos guardo melhor aquelas de quando eu era pequeno.
Seguia seus passos por todos os lugares, ficava na cozinha apressando o jantar e dando pitacos.
Ela me mostrou que a vida é dura, mas também que é a coisa mais preciosa que temos.
Ela me disse para eu acreditar que poderia ser o que quisesse. Amor de mãe não tem fim.

Mesmo quando sinto coisas ruins, ou quando sucumbo num choro pesado cheio de soluços, ela saberá como me fazer sorrir. Mesmo quando dói de saudade, a gente se beija e se abraça em pensamento. Mesmo quando não concordamos e torcemos o nariz, sentimos até raiva e vou embora emburrado, ela aguarda pacientemente o meu retorno. Com um impressionante sorriso no rosto me recebe e me conforta.

Mãe, Mãezona, Mãezoninha,
Continua guerreira, continua rainha.
Teus filhos são muitos e todos eles te amam,
Hoje, pai de uma menina maravilhosa, quero fazer tudo o que fez por mim.
Porque só você sabe de todos os meus anseios,
Porque só você nunca abandonou a batalha,
Porque só você merece um ano inteiro de homenagens, e mais que nunca, ser feliz de verdade.

Te amo com todo meu coração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

My Name is not João!

Inauguração em grande estilo!