Uma noite mal dormida


Dormi pouco, uma noite mal dormida,
Minha cabeça tava de saída,
Um cansaço de estar vivo me entorpecia,
Vivi buscando algo que encolhia,
Fiz caras e bocas, perdi a graça..

Levantei azedo, gosto de chuva e medo,
Fatiei meus olhos, meus pelos e cabelos,
Tinha um vinco na cara, uma lembrança amarga,
Tudo doía, meio que amolecia
Parece que eu não sentia,
Até que o sol ardeu minha cara.

Lá embaixo a cidade acordava,
Eu sem saber se ia ou ficava,
Se falava ou mentia, se pulava ou caia,
A puta da gata me lambia,
Eu ainda não sabia,
Se chutava ou se carinhava

A água fria me esquentava,
Eu estava vivo e não sabia,
Pés e mentes estão molhados,
Mas a sede não sacia,
Pé ante pé, pulo seco no capacho,
Agora vejo outro, um reflexo amistoso

A memória me ignora,
Tão alheio a mim mesmo dou de ombros,
Fiz passado o presente que ganhei,
Fiz curvas com as retas que andei,
O arrependimento é minha luz e é a certeza da repetição,
Só a lua é testemunha de por onde andou meu coração...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem nasce, cresce, fica bobo e casa. Como se não bastasse, procria.

My Name is not João!

Inauguração em grande estilo!